terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ASSASSINOS DE BALEIAS

Baleeiros japoneses atacaram a embarcação do Sea Shepherd, a maior ONG de proteção da vida marinha. Reconhecida mundialmente, a Sea Shepherd foi fundada em 1977 nos EUA pelo mesmo fundador do Greenpeace, Paul Watson. Hoje a ONG conta com inúmeros voluntários e já salvou milhares de animais das redes e arpões ilegais que são usados todos os dias nos mares, desrespeitando o tratado de 1986 que proíbe a caça comercial às baleias. Abaixo, a embarcação destruída:


O barco da Sea Shepherd, Ady Gil, levava seis tripulantes que foram resgatados ilesos por outro barco, enquanto a embarcação japonesa, Shonan Maru No.2, se distanciou alegando não ter visto pedido de socorro. Depois de matarem tantos animais, por que poupariam protetores?
Paul Watson deixou claro que os ideais jamais afundarão:
“Os baleeiros japoneses em uma escalada de violência aumentaram as proporções do conflito. Se eles pensam que nossas outras duas embarcações vão se retirar do Santuário das Baleias da Antártida em face deste extremismo, estão totalmente enganados. Agora temos uma Guerra das Baleias Real em nossas mãos e não temos a intenção de retroceder.”

4 comentários:

  1. OS JAPONESES COM TANTA TECNOLOGIA PODERIAM E DEVERIAM ENVESTIR,NA SUBSTITUIÇÃO DOS ASASSINATOS DE BALEIAS PARA PESQUISAS CIENTÍFICAS E CRIAR PROGRAMAS QUE REALIZEM ESSES TESTE SEM PRECISSAR DA MATANÇA DAS BALEIAS.POQUE A CARNE QUE SOBRA DAS PESQUISAS VÃO PARA OS RESTAURANTES DE TÓQUIO E PORQUE ELES NÃO COMEM TAMBEM OS RATINHOS DAS PESQUISAS DOS LABORATÓRIOS .

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou mais do que nunca indignado com estas fotos, mas ainda pois a alguns dias atras uma baleia jubarte de mais ou menos um ano de idade encalhou na praia onde moro no litoral do Rio Grande do Sul e ninguem a salvou, mas ao contrario mataram a mesma com veneno pois alegam que ela estava doente, será. Espero que um dia esta ONG venha para o Brasil, pois precisamos de apoio real e não estas propagandas enganosas de preservação ao meio ambiente.

    ResponderExcluir
  3. Não compro mais nada dos japoneses.São uns fdp,e o q podemos fazer é isso.Boicote aos produtos deles.

    ResponderExcluir
  4. Temos que mobilizar cada vz mais pessoas, somar esforços.
    Tornar essa idéia de preservação nossa missão diária.

    Compartilhem e divulguem este blog.
    Abraço Azul Marinho
    Guarda Municipal de Gravataí/RS

    ResponderExcluir